Jardim de Infância

O Jardim de Infância Lusitanos é um espaço criado com todas as condições necessárias para o bem-estar e desenvolvimento integral da sua criança, num clima de segurança e conforto.

Com Recursos Humanos de grande qualidade desenvolvemos um projeto com o qual pretendemos incutir os grandes valores humanistas, desenvolver a autonomia e o sentido de responsabilidade, bem como a organização e a preparação para o ingresso no ensino básico, fomentando hábitos de atenção, estudo e trabalho.

Nesta valência procuramos oferecer uma grande variedade de atividades, por forma a que as crianças possam descobrir as suas preferências, despertar a curiosidade e o pensamento crítico, desenvolver progressivamente a autonomia e sentido de responsabilidade, favorecer, individual e coletivamente, as capacidades de expressão, comunicação e criação, despertar a curiosidade pelo ambiente e o prazer pela aprendizagem.

As crianças precisam também de consistência. Esta necessidade é apoiada através duma rotina diária que ajuda as crianças a antecipar o que vão fazer a seguir. Estabelecida a sequência de eventos que se repete diariamente, as crianças sentem-se seguras e em controlo num ambiente estável.

Temos a certeza que o seu filho irá adorar frequentar o Jardim de Infância Lusitanos e irá sentir-se seguro e acarinhado por todos, porque acima de tudo o Colégio Lusitanos preocupa-se com a felicidade, segurança, saúde e bem-estar de todas as suas crianças!

Atividades Curriculares:

Motricidade infantil;